Causas

No Giro, para além de prolongares o tempo de vida das roupas, podes apoiar diferentes causas de cariz social, cultural e ambiental.

A primeira causa que o GIRO apoiou foi a Associação Crescer.  Com a receita da venda das peças de roupa que são doadas , contribuímos para algumas das muitas refeições confecionadas para quem se encontra nas ruas de Lisboa.  No "É um restaurante" (projecto da Associação Crescer) são produzidas centenas de refeições diariamente por pessoas que também já estiveram em situação de sem abrigo.

Sabias que aquele casaco que está há meses pendurado no teu quarto pode ser vendido por 15€, o que equivale a 10 das 200 refeições que a Associação Crescer distribui a pessoas em situação de sem abrigo ou em risco de pobreza?

A partir de novembro, o Giro junta-se a mais uma causa, ou melhor várias. Através de uma nova parceria com a Associação Corações com Coroa, passas a poder apoiar os diversos projetos que são desenvolvidos por esta associação. Desde bolsas de estudo para jovens ao projeto "Tamos junto pela Guiné Bissau, pela saúde de todas as mulheres, jovens e crianças", são várias as áreas de ação e intervenção social da Corações com Coroa, combatendo a violência e respeitando os direitos fundamentais de todas as pessoas, em especial, através de projetos dedicados a raparigas e mulheres.

E, num esforço global de combate à pandemia Covid-19, não podemos esquecer as populações mais vulneráveis. E é por isso que a recém criada plataforma de venda de roupa em segunda mão GIRO reverte, desde abril, 100% do valor das vendas para as suas causas

Assim, ao doares ou comprares roupa no GIRO, terás um efeito direto na causa que queres apoiar!  

Dá um Giro no teu roupeiro e transforma a tua roupa em causas! 

#clothesintocauses