A nossa filosofia

Olá Bem-vinda(o) ao Giro!

A plataforma Giro une duas vertentes que são muito importantes para nós: a sustentabilidade e o impacto social.

A indústria da moda é hoje mais poluente do que o tráfego aéreo e marítimo juntos. Anualmente, em todo o mundo são fabricadas 20 peças de roupa por pessoa. Mas, sabendo dos impactos ambientais e também sociais da moda, são cada vez mais as pessoas que procuram um consumo sustentável.

Depois da nossa experiência de cinco anos com o Movimento Heat the Street em que milhares de pessoas se juntaram em Portugal para aquecer quem mais precisa, doando roupas que já não utilizavam, partimos para este novo projeto. 

Dá um giro no teu roupeiro e contribui doando roupa que já não utilizas, mas que está em bom estado, ou comprando peças a que darás uma segunda vida, enquanto contribuis para uma causa social.

Nos primeiros meses do Giro, apoiámos a Associação Crescer que apoia diariamente quem se encontra em situação de sem abrigo nas ruas de Lisboa. Com a receita da venda das peças de roupa que nos são doadas, contribuímos para algumas das muitas refeições confecionadas para quem se vive o Estado de Emergência nas ruas de Lisboa. No "É um restaurante" (projeto da Associação Crescer) são produzidas centenas de refeições diariamente por pessoas que também já estiveram em situação de sem abrigo.

Sabias que aquele casaco que está há meses pendurado no teu roupeiro pode ser vendido por 15€, o que equivale a 10 das 200 refeições que a Associação Crescer distribui a pessoas em situação de sem abrigo ou em risco de pobreza?

A partir do mês de novembro, o Giro juntou-se a mais uma causa social, ou melhor várias. Através de uma nova parceria com Associação Corações com Coroa, passas a poder apoiar os diversos projetos que são desenvolvidos por esta associação.

Desde bolsas de estudo para jovens ao projeto "Tamos junto pela Guiné Bissau, pela saúde de todas as mulheres, jovens e crianças", são várias as áreas de ação e intervenção social da Corações com Coroa, combatendo a violência e respeitando os direitos fundamentais de todas as pessoas, em especial, através de projetos dedicados a raparigas e mulheres.

E no Dia de Mulher, vestimos mais uma causa e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) passou a integrar a nossa lista de associações para que podes contribuir quando compras uma peça de roupa no nosso site.

E agora? Vamos transformar esse casaco tão giro que está pendurado no armário há meses em causas?

Visita as nossas peças únicas e ajuda a prolongar o tempo de vida das roupas, enquanto contribuis para uma causa!